Troca de tiros com a Polícia Militar termina com um adolescente de 17 anos morto 

Foram apreendidos colete balístico, porções de drogas, dinheiro e arma de fogo com capacidade para 17 tiros, mas tinha apenas 4 munições intactas



Foram apreendidos colete balístico, porções de drogas, dinheiro e arma de fogo com capacidade para 17 tiros, 
mas tinha apenas 4 munições intactas, de acordo com a PM

Um rapaz de 17 anos morreu em uma troca de tiros com equipe do 13.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (13.º Baep) em uma área de mata na divisa do Parque Santa Edwiges com o Parque Roosevelt, em Bauru. A ocorrência foi por volta das 16h de terça-feira (12). A identidade dele não será divulgada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a corporação, os PMs faziam operação em local conhecido como "Biqueira do Arvrão", ou "Biqueira da Cerca", quando o jovem teria reagido à abordagem e atirado contra os agentes, que revidaram. O adolescente teria sido atingido por ao menos dois disparos de arma de fogo. O óbito foi atestado pelo Samu. Nenhum policial ficou ferido.

Ainda segundo o 13.º Baep, com o adolescente, foi encontrada uma pistola 9 milímetros. O armamento possui capacidade para 17 tiros, mas tinha apenas 4 munições intactas. O restante havia sido deflagrado.

No ponto de venda de drogas, onde a vítima seria inicialmente abordada, foram apreendidas 321 porções de maconha (1,755 quilo), 614 eppendorfs com cocaína (467 gramas), R$ 2.490,00 em dinheiro e um colete balístico.

O comandante do 13.º Baep, tenente-coronel Fábio Domingues Pereira, divulgou uma nota oficial por volta das 20h15 desta terça. Leia abaixo, na íntegra:

"Na tarde desta terça-feira (12), os policiais militares do 13.° Baep realizaram Operação pelo Parque Roosevelt, devido às diversas denúncias via 190, em datas anteriores, de que vários indivíduos estariam ostentando armas de fogo e realizando intenso tráfico de drogas no local, sendo inclusive registradas ocorrências de disparos de arma de fogo pelos criminosos contra a equipe da Polícia Militar.

A operação foi desencadeada, por todo o bairro, momento em que uma das equipes, ao realizar averiguação pela Alameda Sócrates, deparou-se com 01 indivíduo, que ao visualizar os policiais, efetuou disparo de arma de fogo. Os militares se defenderam efetuando disparos em direção ao agressor, que foi atingido e caiu ao solo, sendo que com ele foi localizado uma pistola calibre 9 milímetros.

Foi acionado apoio de emergência para o local, onde o SAMU constatou o óbito do indivíduo. O infrator, que até o momento não foi identificado, além do armamento localizado em sua posse, também foi encontrado próximo do local um colete balístico, drogas e dinheiro".



i7 Notícias